“O sonho encheu a noite. Extravasou pro meu dia. Encheu minha vida e é dele que eu vou viver. Porque sonho não morre” (Adélia Prado)

22 de dez. de 2013

Estamos combinados?






Papai Noel, neste Natal, ao invés de presente me traga paciência para usar com pessoas sem noção que aparecem no meu caminho. Me traga sabedoria para escolher as pessoas que eu deixo entrar na minha vida. E se mesmo assim eu errar nas minhas escolhas, que pelo menos elas saibam reconhecer e não sejam mal agradecidas. Me traga um punhado de esquecimento para eu começar o ano somente com lembranças boas. E se lembrar, me traga também umas folhas de arruda e um pouco de sal grosso. Sabe como é, né, Papai Noel, não tá fácil pra ninguém...

16 comentários:

  1. SUELI !!! AMEI !!! RSRS !!! MUITO LEGAL !!! VOCÊ É UMA FIGURAÇA !!! TENHA UM LINDO NATAL JUNTO AOS SEUS !!! UM BEIJO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo!

      Boas festas e um 2014 repleto de alegrias, muita paz e saúde! O resto a gente corre atrás, né...rs.

      Beijão!

      Excluir
  2. Sueli!! Posso te puxar as orelhas, kkkk
    Você virou uma macumbeira cristã, kkkk
    Pois eu digo que Jesus neste Natal lhe conceda paciência para quem merece, sabedoria para preservar quem deseja sua companhia, e muita unção para expulsar para qualquer lugar todo tipo de pessoa invejosa deste blogue ou da sua vida.
    Porque Ele Vive e nós podemos confiar no amanhã!
    E por hora Feliz Ano Novinho que o "papi" sobrano "Noel" já passou, kkkk
    bj bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs!!! Bella querida, não precisa puxar minhas orelhas, não acredito em simpatias... tbm não acredito em Papai Noel rsrs.
      Acredito somente Naquele que nos pode conceder sabedoria, proteção e confiança num futuro melhor para todos. Tenho uma cabeça 'danada de boa', viu!! rsrs.

      Que 2014 seja um ano repleto de paz e bênçãos pra vc e sua família!! Vamos aproveitar essa mudança de calendário para aprimorar, refinar, renovar... que venha o novo que nos surpreende, mas que traga alegrias! Vamos atravessar esse rio e deixar tudo que não foi bom na outra margem.

      Bjobjo pra vc e meu carinho de sempre!

      Excluir
  3. Oi, Sueli!
    Posso completar sua cartinha?
    ... mas não me traga força não, senão eu arrebento todos eles...
    Desculpe a brincadeira... Meu 2013 não foi ruim, mas não vejo a hora dele acabar. Embora não seja culpa dos números na folhinha as mazelas que me aconteceram.
    "But, just in case..."
    Vamos partir pra esse 2014 mais promissor e alvissareiro.
    Feliz 2014, que Deus a proteja dos malas e abençoe toda a sua família!
    Grande abç,
    Adh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, completou bem minha cartinha! Força nem pensar! Senão, corro o risco de carregar ‘os malas’ por mais tempo... rsrs

      Meu 2013 até que foi ótimo!! O bom pesou mais na balança, tantas alegrias eu tive, conquistas profissional e pessoal... A netinha está chegando, etc... O resto? Bem, Papai Noel já me entregou o esquecimento. Pontual esse bom velhinho, viu!! rsrs.

      Que venha o novo ano! Estou otimista, sim. Ainda que nada mude, além do calendários, podemos mudar a nós e nossa maneira de lidar com adversidades. Não empoderar certas criaturas permitindo que nos magoe, ignorando-as. Dar valor a quem realmente merece. Tudo é aprendizado e amadurecimento, valeu!

      Obrigada meu amigo Adhemar!! Retribuo os votos de um abençoado 2014 pra vc e família, que seja um ano de muitas conquistas, alegrias e paz. Saúde de montão e tempo para aproveitar a vida!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Querida Sueli, cá estou,neste últimodia do ano rs para te agradecer e também deixar meu comentário do comentário e te desejar toda a tua felicidade, todas as cores, todos os bons e muito bons...vou fazer uma passagem de ano especial virtualmente/realmente (gosto disso) por teu contato, por me permitir, estou aqui feliz da vida e agradecido, que venha 2014, nos veremos lá.
    ps. Carinho respeito e abraço.
    ps2 . Minha querida Sueli, seja bem muito bem vinda e perdão pelo tempo, que passa louco por nós, em nós...és meu último contato estes ano na web rs, não poderia...e o pior mesmo, é que foi verdade, quando digo que escrever me liberta, é sempre nesse sentido, mesmo o passado é muito presente em mim, no que escrevo...mas o que mais importa nisso tudo é a sintonia, esta espécie de conversa que temos, troca, carinho, gentilezas, isso não tem preço, OBRIGADO por me fazer compartilhar, participar de uma esféra, a blogosfera (cada termo rs)...fiquei este tempo todo emocionado, querendo deixar aqui o que digo...apesar, apesar, apesar rs tenho esperança, por isso acredito no teu desejo para mim, e peço a Deus que faça o dobro em tua vida, nos que tu amas, enfim, que 2014 nos surpreenda (no bom sentido rs). Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jair!

      É verdade, o carro-chefe nessa nossa amizade virtual é a sintonia da troca, do partilhar e compartilhar, sem interesses egoístas do brilhar solitário... De repente, somos todos iguais dividindo e somando sentimentos, emoções diversas, cada um aprendendo e crescendo em seu próprio ritmo.

      Grande abraço, feliz ano novo!!!

      Excluir
  5. Minha amiga linda, espero que teu pedido tenha sido em dose dupla, pois ando "precisada" dos mesmos itens!!! rsrsrs Apesar dos 'sem noção', temos muito o que celebrar no ano que passou, as lembranças boas - do resto a gente esquece, simples assim!

    P.s.: Estou feliz por estar de volta, já estava com saudades... beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xácomigo! Tem pras duas, vamos dividir esse negócio rsrs. É. Bom que temos esse 'poder' de seletividade nas lembranças... Eu tenho e vc mais ainda, eu sei. A gente fica com o que é bom e o ruim... Ruim?... O que era mesmo? rsrs

      Tua volta já comemorei um montão \o/ \o/ \o/ agora é só alegria!!

      Beijão, amiga querida! Saudades matada, mortinha da silva!! kkk

      Excluir
  6. Voltei!!
    Remodelei tudo, refiz a página exclui muita coisa inativa e outras enfadonhas, rs,rs.
    Quando quiser visitar estou por casa.
    bjs e Feliz 2014!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Xará, e então, o bom velhinho atendeu algum dos seus pedidos? ...rs. (estou voltado à blogosfera... devagarinho.... rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xarazinha, pontual esse bom velhinho viu! Não me deixou na mão rsrs. Só me esqueci de pedir entusiasmo pra voltar a escrever no blog... rsrs. Vou lá no Fenixando, já sei que tem coisa boa... Quem sabe não encontro uma motivação por lá... né?!... Bjos amada, feliz por vc ter voltado!!

      Excluir
  8. Oi, Sueli, vim agradecer sua visita e seu lindo comentário em meu blog. É bem-vinda sempre!
    Lendo o post do Natal fiquei imaginando... daqui a pouco já é Natal de novo! Que coisa, né?
    Beijos, uma linda semana pra vc!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos! Sintam-se a vontade. Comentem, digam o que pensam. Podem rodar a baiana, só não cutuquem a onça com vara curta, ok?... rs