“O sonho encheu a noite. Extravasou pro meu dia. Encheu minha vida e é dele que eu vou viver. Porque sonho não morre” (Adélia Prado)

3 de nov de 2010

HISTERIA VIRTUAL



Segunda feira, dez e pouco da manhã, não faz muito tempo que eu acordei. Aliás, eu nem acordei, tô meio ontem ainda. Só acordo depois que tomo meu cafezinho: preto e solúvel.
 
Para adiantar o expediente, subo até meu ateliê e ligo o computador, que por sinal está lerdo feito uma lesma manca. Não tenho paciência de ficar na frente dele esperando abrir aquela tela preta cheia de baboseiras escritas. Depois, a outra toda azul. E, antes de aparecer a foto do meu netinho (coisa fofa da vovó!), ainda tem aquela do “Bem vindo”... Na boa, gente, chego a suar de agonia... 

Minha mãe tem uma frase ótima que diz: “enquanto se descansa, carrega pedras” - o que quer dizer que enquanto esperamos por alguma coisa, fazemos outra. Seguindo à risca esse conselho, vou até o micro-ondas colocar minha caneca com água pra ferver para preparar o meu café: preto e solúvel.
 
Agora é aquele minuto que tenho que esperar na frente do forno que me irrita. Decido carregar mais pedras e volto ao computador. Agora sim, já posso acessar meus e-mails. A caixa está cheia, não tive tempo de abrir no final de semana.
 
Abro o primeiro: IMPORTANTE!!! REPASSEM!!! Cuidado ao tirar água fervendo do microondas, ela pode explodir na sua cara! Em seguida vem aquelas fotos horríveis com pessoas queimadas bem no meio da cara!... Mas que pontaria tem essa água! Fico xo-cada!!

E agora? – pergunto. Páro e penso: acho que vou até lá cutucar o botão com um cabo de vassoura. A porta abre, e então, arrumo um meio de pescar a caneca de lá de dentro... Isso não vai dar certo...

 
Decido chamar a secretária, antes a cara dela do que a minha. Afinal, gastei os olhos da cara com essa cara (desculpem o trocadilho).
 
Quando ela atende o meu chamado peço gentilmente que prepare o meu café: Omito os detalhes sórdidos.
 
De volta aos e-mails, abro o segundo: SORRIA!!! O sorriso faz bem ao coração, aos pulmões, ao fígado e aos intestinos... Se você quer ter uma vida longa e feliz, sorria!!... Vamos! O que está esperando? Comece agora mesmo, sorria sempre e por qualquer motivo...
 
Mas agora, assim de bate-pronto?... Tudo bem que eu tenho o riso frouxo e consigo rir até do Zorra Total, mas eu nem acordei ainda... nem tomei o meu café...
 
Só se eu for lá no blog do Cesar Cruz e reler aquela crônica engaçada Du Carvalho... Melhor não. Rir duas vezes da mesma piada parece coisa de retardado...
 
Decido ir para o próximo: HOJE É DIA DO ABRAÇO!!! Abrace seu vizinho, seu cachorro, o pasteleiro... O abraço rejuvenesce (opa!) faz bem ao espírito e não custa nada... Aproveite esse momento e abrace alguém que você nunca abraçou antes!
 
Só se eu abraçar o Seu Odorico que tá lá fora podando a grama... Isso não é uma boa idéia. Tenho pouco braço prá tanta circunferência.
 
Vou aos próximos: política, política, política, política, DELETO, agora, meu amigo, Inês é morta, e a Dirma já tá lá bem viva... mas continua, política, política, política... criança desaparecida, repasso... FIQUE ATENTO!!! O CORPO FALA!!! Sabe aquela dor de cabeça que insiste em não passar? São os maus pensamentos... Putz! Eu não devia ter assistido aquele filme de... deixa pra lá.
 
Hooooo! tem um dos bons aqui: ABRA SUAS CORTINAS E OLHE PELA JANELA!!!... Verás flores e borboletas saudando a primavera!... Eu abro e olho (pela janela). Tudo que vejo é só um bando de macacos aos gritos pedindo banana. AGORA NÃO! DÁ UM TEMPO!
 
Abro outro: CIENTIFICAMENTE PROVADO!!! Homens que saem para trair vestem camisa branca... Meu marido acabou de passar por mim, me deu um beijo e saiu. Eu estava tão distraída com os e-mails que não registrei a cor da camisa. Se eu descer as escadarias correndo e não quebrar uma perna, talvez chegue a tempo de alcançá-lo saindo da garagem e ver maldita cor... Consegui ver de relance: É BRANCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Cadê o telefone, CADÊ??? @c%$a&r#a@l+&h%#o*!!! Nunca acho o desgraçado quando preciso dele! Ah! Ótimo! Achei! Ligo no celular dele. Ele atende: “alô” “pode voltar agora mesmo!!”. “o quê?” “VOLTE-IMEDIATAMENTE-PRA-TROCAR-DE-CAMISA” “cê tomou seu remedinho hoje?”
 
Ele não voltou. Só me resta torcer para que esse seja mais um daqueles e-mails idiotas que recebemos diariamente. Como tem gente desocupada nesse mundo! 
Quer saber? Não vou mais perder meu precioso tempo com isso. Não vou mais acreditar nessas bobagens...
 
Mas só faltam dois para eu abrir. De repente, é justamente nesses que tem um bom conselho a seguir. Decido abrir.
 
O primeiro diz para eu fazer muito sexo. O segundo manda eu rezar.
 
Será que é necessariamente nessa ordem?

19 comentários:

  1. Ótimo. Inteligente, bem humorado e além de tudo real. Já pensou se formos fazer tudo que os emails sugerem. Tamos fritos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Su!!!
    Assim não dá, amiga... kkkkkkk Não consegui ler inteiro, fui aos trancos.

    Mas bota real nisso. Faço igual, sempre penso que o próximo e-mail vai acertar! Você pegou na veia; o e-mail do micro, com aquela água na cara; e os teus macacos que pedem banana todo o dia na janela da cozinha... E o Dia do Abraço??

    Amiga: sensacional, sabes que quando gosto me rasgo! Dê um grande abraço aí na tua secretária, a cobaia!

    Grande beijo / tais luso

    ResponderExcluir
  3. Sueli, e não é que eu tenho uma turma (até ja me é familiar) que a impressão que me transmitem é de que não fazem outra coisa na vida a não ser ficarem escolhendo estas porcarias o dia inteiro para repassarem para mim: E aqueles que vem Fw:, fw:, fw? Repassados infinitas vezes...Me senti como se fosse comigo o seu relato. Acho que somos todos vítimas dessa turma "gente boa". hahaha! Abração, Sueli, adorei! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sueli,
    Eu também tenho uma turma que sempre manda essas gracinhas. Tem um então que a cada dia se supera mais e mais! Ultimamente já vou deletando tudo... sumariamente, sem ler. Ouytra coisa que não suporto são os ppt, pps da vida. Detesto. E essa da água na cara, meu Deus, parece até que escolhem o momento certo pra incomodar. Quer saber? Cobaia mesmo somos nós, hehe! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. Sueli queriiiida!
    Amei por demais! Eita amiga talentosa!!!!!
    Vim ler as novidades
    e dizer que gosto muito de você!!!
    Trouxe comigo...
    DESEJOS
    Desejo a você...
    Fruto do mato
    Cheiro de jardim
    Namoro no portão
    Domingo sem chuva
    Segunda sem mau humor
    Sábado com seu amor
    Filme do Carlitos
    Chope com amigos
    Crônica de Rubem Braga
    Viver sem inimigos
    Filme antigo na TV
    Ter uma pessoa especial
    E que ela goste de você
    Música de Tom com letra de Chico
    Frango caipira em pensão do interior
    Ouvir uma palavra amável
    Ter uma surpresa agradável
    Ver a Banda passar
    Noite de lua cheia
    Rever uma velha amizade
    Ter fé em Deus
    Não ter que ouvir a palavra não
    Nem nunca, nem jamais e adeus.
    Rir como criança
    Ouvir canto de passarinho.
    Sarar de resfriado
    Escrever um poema de Amor
    Que nunca será rasgado
    Formar um par ideal
    Tomar banho de cachoeira
    Pegar um bronzeado legal
    Aprender um nova canção
    Esperar alguém na estação
    Queijo com goiabada
    Pôr-do-Sol na roça
    Uma festa
    Um violão
    Uma seresta
    Recordar um amor antigo
    Ter um ombro sempre amigo
    Bater palmas de alegria
    Uma tarde amena
    Calçar um velho chinelo
    Sentar numa velha poltrona
    Tocar violão para alguém
    Ouvir a chuva no telhado
    Vinho branco
    Bolero de Ravel
    E muito carinho meu.
    ________________________
    Carlos Drummond de Andrade
    ________________________
    Beijocas, muitas!!!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  6. Sueli, como voce consegue fazer a gente sorrir assim sem mais nem menos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu em um certo momento da leitura gargalhava incontrolavelmente, de doer a barriga e nem conseguir ler direito o que faltava.
    Que delicia essa sensaçao, estar sozinha e parecer que voce esta aqui pertinho contando seus pensamentos.

    Essa da agua eu ja havia lido e depois que li sempre tenho medo de tirar a agua do microondas, kkkkkkkkkkkkkkkk mas igual a voce foi demais, divertidissima!!!Que maldade com a pobrezinha, te vi um pouco Lady Garça, kkkkkkkkk
    E a foto do netinho eu tenho aqui da netinha e olho e sempre falo com ela também, (linda da vovo! O que ta fazendo longe de mim amor) kkkkk Quanto a cmza branca, pegue todas e manda tingir, hehehe supertiçao doida esta neh? Mas nunca se sabe, é melhor prevenir que remediar, hehehe
    Ainda bem que as malhas invernais que meu companheiro tem saido sao todas coloridas, kkkkkkkkkkk

    Tem vez que eu me pergunto, porque pessoas que a gente quer estar perto e fazer questao de conhecer, nao tem jeito, esta tao distante?
    Voce é o tipo de pessoa que eu gostaria muito de poder todo dia conviver e falar de tudo!
    Graças a Deus que existe essa maquineta chamada Computador que mesmo lento,nos proporciona isto...
    Os Emails muitas vezes sao um porre e eu também pulo e salto todos para chegar onde desejo que é o blog, porque ali sim!
    Depois que eu comecei a utiliza-lo eu sem brincadeira me sinto tao bem!
    Agradeço a Veloso por ter me encontrado nao sei como no meio de milhoes, bilhoes... pois foi atraves da visita dele que pude chegar a voce!
    Demais!! Eu vou ler novamente, kkkkk bjus

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sueli
    Quase não termino de ler, pois quase estou sorrindo meus olhos se fecham, daí a dificuldade de ler esse teu texto. Ta engraçado pra carambaaaaaaaa....
    Muito bom ...Acho que isso acontece com todo mundo né. Sempre tenho esperança de que o proximo e-mail vai ser digno de ser lido. Vez ou outra, tenho a sorte de ler alguns bem interessantes, depois de passar pelas correntes do "bem", as simpatias, as amarrações, os truques, as dicas, A POLITICA (urghhh) ... essa lista vai longe...rsrs

    beijos amiga...
    Cada dia melhor por aqui.
    Tua fã!

    ResponderExcluir
  8. Fantástico Sueli! Esse texto não deixa nada a desejar em relação aos melhores textos que descrevem o cotidiano e as primeiras reações e passos que se dá logo depois de se acordar. Bem humorado; descritivo; inteligente. Eu quase te imaginei se deslocando entre o computador, o microondas e a janela. Quase percebi tua fisionomia ao se deparar com cada um dos e-mails. Quase vi teu marido de camisa branca... rsrsrsr Mas será que era branca mesmo? rsrsrsrsrsrs
    O que o branco da camisa dos maridos tem a ver com eventuais traições? Será que é uma alusão ao pedido de trégua que será necessário depois que a traição vier a tona? Marido erguendo e tremulando uma bandeira branca feita a partir de uma das mangas da dita cuja? Que tal! rsrsrsrsr
    Mas, mais uma vez vou dizer. Talvez haja um adjetivo mais adequado para qualificar o teu post. E agora escrevendo aqui eu encontrei.
    Texto absurdamente "delicioso" de ler.
    Do amigo Daniel... Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, fiquei aqui pensando no porquê da camisa branca. Acho que é para ficar mais discreto, menos chamativo e passar despercebido caso encontre um conhecido no momento do delito rsrs

    Mas isso tem um contra. Será que eles não sabem que camisas brancas sujam com mais facilidade de batom, blush e etc.?

    É mesmo falta de inteligência desses homens rsrsrs

    Adorei teu comentário!

    ResponderExcluir
  10. Querida,
    volto aqui para ler isso tudo amanhã pq hoje confesso que ja comecei e parei umas 5 vezes. Toda vez que começo, alguem me chama no trabalho e preciso parar! :(
    Aproveitando: tem um presentinho la no blog pra vc!
    Um beijao

    ResponderExcluir
  11. Sueli passo aqui para retrubuir sua visita e as gentis palavras deixadas no Tantos Caminhos. Fico muito feliz por ter gostado da ideia e espero que possa participar. Depois me conte como foi!
    Nossa, a sua segunda começou bem agitada mesmo, mas acho que estamos tão acelerados que temos pouca paciência para esperarmos...
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  12. Sueli, encontrei seu blog e confesso que adorei seu jeito leve e solto de escrever. Essa crônica ta demais; muito bem humorada. Valeu mesmo viu!! Tanto gostei que a partir de agora, se vc deixar serei seu seguidor.

    Bj e bm final de semana

    ResponderExcluir
  13. Sueli, o comentário anterior, saiu com o perfil de Sonia, por que esqueci de sair do perfil dela que é minha namorada também blogueira. Falha nossa!!

    Desculpe!!

    Bj

    ResponderExcluir
  14. Prezada Sueli!
    É bom mesmo não ir "atrás" de todos os e-mails, mas os 2 últimos, como vc disse, finalmente bons conselhos! Se a gente for atrás de tudo... Dizem que esses de pessoas desaparecidas são pros hackers repassarem virus através de nossas agendas... Sei lá! bom mesmo e ler os blogs, andei mancando, não sabe a falta que faz! Bjão,
    Adh

    ResponderExcluir
  15. Olá Sueli,

    Vim retribuir a sua visita e o seu comentário no meu blog e me deparo com este texto hilário e "super" realista! rs

    Já li tanto absurdo que hoje em dia não abro mais nenhum.
    Nenhum messssmo!!
    Nem se tiver escrito no título: "Leia esse e-mail urgente!" kkk

    Não perco mais meu tempo.
    Eu adorei a forma como você encarou cada um deles.
    Adorei o lance da camisa branca e vc pedindo para seu marido voltar!! rsrs

    E a parte de abraçar todo mundo??? kkkkk... muito bom!! rs

    Querida, aqui estou e aqui ficarei. Vou conhecer um pouco mais seu blog.
    Muito obrigada por comentar na postagem que fala sobre a educação nos blogs. Aliás, devo informá-la que peguei um trecho do seu comentário e o inseri no final da postagem tá? Qualquer coisa me avise que retiro.

    Forte abraço!
    Flávia

    ResponderExcluir
  16. Oi linda, tudo bem?! Olha só... Já pensou se fossemos levar a sério tudo o que esses MONTÃO de e-mails relata, estavamos perdidos...kakakaka... adorei!!! Ahhh.. vai uma dica pra vc, enquanto espero meu computador iniciar, aproveito para ler o capitulo de um livro... bjos

    ResponderExcluir
  17. E quem não recebeu algum e-mail sobre algum assunto na Internet?

    O negócio não é se preocupar tanto e continuar a viver =P

    Fique com Deus, menina M. Suelle Gallaci.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. muito legal, cheio de tiradas engraçadas.
    gostei.

    de imenso.

    agora que já achei o caminho, vou fazer uma excursão dentro do seu blog.

    grande abraço do

    roberto.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o seu blog, muito inteligente e bem humorado. Abraços

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos! Sintam-se a vontade. Comentem, digam o que pensam. Podem rodar a baiana, só não cutuquem a onça com vara curta, ok?... rs